Um professor de Sete Lagoas, região central de Minas Gerais, foi demitido após se descontrolar e protagonizar uma discussão com um aluno na Escola Estadual José Evangelista França, na segunda-feira (4/4). O docente chamou o aluno de “vagabundo” e “lixo”, aos gritos, enquanto apontava o dedo para ele, a poucos centímetros de distância do garoto. (Foto ilustração)
No registro, o docente já aparece aos gritos com o aluno. Não é mostrado o motivo da discussão. “Manda sua mãe, seu moleque”, diz o professor. O aluno, por sua vez, respondeu que iria mandar a mãe do professor.
A fala causou fúria no professor, que se aproximou da carteira onde o garoto estava sentado, deu um tapa forte e abaixou para ficar cara a cara com ele, a poucos centímetros. Com o dedo em riste, direcionado a ele, ele xinga o estudante. “Não fala da minha mãe não, viu, seu vagabundo. Cala sua boca, seu lixo”, disse aos berros.
Nesse momento, a gravação é encerrada. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que o docente teve o contrato rescindido, “após apuração do serviço de inspeção escolar, que ouviu as partes envolvidas”. No entanto, a pasta não citou o motivo da discussão. (CB)
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política