Um juiz de Nova York, nos EUA, condenou nesta segunda-feira (25) Donald Trump por desacato, uma vez que o ex-presidente não apresentou documentos requisitados pela procuradoria em uma investigação sobre os negócios do republicano. Trump será multado em US$ 10 mil por dia até que entregue os documentos, decidiu a Justiça.
A promotoria investiga se a Organização Trump, empresa do ex-presidente sediada em Nova York, falsificou os valores de seus imóveis para obter empréstimos e deduções fiscais. Trump não conseguiu anular uma intimação da procuradora-geral do estado, Letitia James, e não apresentou os documentos exigidos até o prazo de 3 de março, posteriormente estendido até 31 de março a pedido de seus advogados.
Foto: Divulgação
Segundo a agência Reuters, a procuradora disse que sua investigação já encontrou “evidências significativas” que sugerem que as declarações financeiras da empresa “são fundamentadas em avaliações de ativos enganosas, e outras representações erradas para garantir benefícios econômicos”.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.