Ícone do site

FUNDADORES DO GRUPO CULTURAL QUILOMBO ANDANTE DE ALAGOINHAS-BAHIA SÃO HOMENAGEADOS COM TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA EM EVENTO SOLENE NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

Na tarde da última quarta-feira (01), recebemos com alegria a notícia da titulação de doutor honoris causa conferida aos dirigentes e fundadores do Quilombo Andante, Demis Martins, Elinaldo Batista e o Professor Edkarlos. A honraria foi concedida pela Faculdade Febraica do Rio de Janeiro e a OCB – Ordem dos Capelães do Brasil, num evento solene realizado na Câmara de Vereadores de Alagoinhas.
O prêmio reconhece a atuação dos três à frente do coletivo, pensando e desenvolvendo ações em prol da emancipação do Povo Negro em Alagoinhas e outras regiões, com os trabalhos de formação e de fomento à cultura e educação, numa parceria de quase 20 anos à frente do Quilombo Andante. Sob a liderança deles, o Quilombo Andante tem produzido várias ações, em Alagoinhas e em outras cidades do Litoral Norte e Agreste da Bahia, como espetáculos cênicos, eventos culturais, atividades formativas, projetos de intervenção artísticas em escolas públicas, intercâmbios com as comunidades quilombolas da região, lutando insistentemente contra a desigualdade, contra o racismo, contra a opressão do Povo Preto.

Foto: Divulgado/GRUPO CULTURAL QUILOMBO ANDANTE DE ALAGOINHAS-BAHIA

idade, como Nando Zâmbia, Mestre Brito, Fabiola Nansurê, Mãe Rosa de Oyá, Karlinhos Zambê, Metre Iran, dentre outros, também foram homenageados com o título.
O Grupo Cultural Quilombo Andante, parabenizamos Demis, Elinaldo e Edkarlos pela honraria recebida e agradece pela indicação e homenagem a Faculdade Febraica e a Ordem dos Capelães do Brasil nas pessoas do comandante capelão Jau Paim, da doutora Patricia e, principalmente, do doutor Joaquim Jibadê, coordenador de outorga no município.

Da Redação – Luciano Reis Noticias, via GRUPO CULTURAL QUILOMBO ANDANTE DE ALAGOINHAS-BAHIA

Sair da versão mobile