A comunidade do Residencial Urupiara participou, nesta terça-feira (07), da confraternização de encerramento do Plano de Trabalho Social (PTS), executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) dentro do Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), financiado pelo Banco do Brasil. Durante o projeto, iniciado em dezembro de 2018, foram realizadas ações de Cidadania, Inclusão Social e Qualificação Profissional. Mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas e 1.200 atendidas durante o período.
“Hoje estamos felizes por mais uma etapa vencida na área social. Ao longo desses quase 4 anos, a SEMAS realizou, por meio do Termo de Colaboração N° 001/2018, o Projeto de Trabalho Social (PTS) do empreendimento Residencial Urupiara, através de convênio com o Banco do Brasil”, disse o secretário de Assistência Social Rui Costa Brito.
Foto: Divulgação/Secom
Foram ofertados cursos nas áreas de Inclusão Digital, Artesanato, Cabeleireiro, Eletricista e Operador de Empilhadeiras. Também foram realizadas Oficinas de Teatro, Futebol, Atividades Físicas, Capoeira e Dança, além das atividades integrativas e de socialização, tais como:
palestras temáticas, feiras de empreendedorismo e cidadania, gincana social e outras atividades de sensibilização e conscientização comunitária a respeito da melhor utilização dos equipamentos, espaços públicos e coletivos.