Ação estava sob análise em sessão extraordinária do Plenário Virtual
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça pediu vista (mais tempo para análise) e suspendeu, na madrugada desta terça-feira (7), o julgamento que poderia derrubar a decisão do colega Kassio Nunes Marques para restabelecer o mandado do deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini (UNIÃO-PR).
Francischini foi cassado em outubro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por divulgar notícias falsas sobre as urnas eletrônicas nas eleições de 2018.
Foto: Divulgação
A ação estava sob análise em sessão extraordinária do Plenário Virtual, convocada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, para esta terça, com início às 0h e término às 23h59.
Em despacho, o ministro André Mendonça apontou que a decisão de Marques será apreciada nesta terça-feira pela Segunda Turma. Com isso, pediu vista para evitar eventuais decisões conflitantes no STF, “em benefício da ordem processual e do rigor procedimental”.
Na última quinta (2), Marques derrubou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia cassado o mandato ao deputado estadual bolsonarista por propagação de informações falsas contra o sistema eleitoral.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.