Menezes, o Snoop, tinha 62 anos
As cidades de Alagoinhas e São Sebastião do Passé amanheceram mais tristes neste domingo (3.7) com a morte do radialista Isidoro Menezes Neto, o Snoop, locutor que liderou a audiência dos programas de finais de semana na rádio 93 FM, ainda chamada de Catuense FM.
Hoje (3) pela manhã, recebemos a notícia, confirmada pelo diretor da 93 FM, Cacau Pena, do passamento do antigo radialista. Menezes Neto, mais conhecido por Snoop, começou ainda na década de 1980 na rádio Emissora de Alagoinhas (AM1.240), atual Boa FM, e depois dividia a programação com a Rádio 93 FM, com um programa de músicas baianas e de sucesso dos anos de 1980 e 1990.
Ele foi um dos precursores na difusão do Axé Music no rádio do interior baiano. Além de locutor, era também programador, função que vinha exercendo nos últimos anos de forma remota, em São Sebastião do Passé, cidade onde nasceu e morava.
Crédito: reprodução/93 FM
Menezes Neto fazia o percurso São Sebastião do Passé/Alagoinhas diariamente, não tendo atraso em sua chegada nos últimos 35 anos, atuando com maestria no que fazia. E gostava de ser locutor, programador e atuou também como operador do antigo programa Linha Aberta, apresentado a partir de 2001 por Vanderley Soares.
Menezes é o segundo radialista à nos deixar em um intervalo de duas semana, quando perdemos outra figura histórica do rádio local, Altamiro Lira.
Menezes Neto tinha 62 anos, separado e deixa dois filhos.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Reportagem de Vanderley Soares/Gazeta dos Municípios