Na quarta-feira (27/07), após audiência pública sobre a pensão dos militares, a vice-presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia – APPMBA, Cabo PM Alaíce Gomes, participou da reunião, juntamente com outras entidades representativas, o deputado Rosemberg, o superintendente da SUPREV e a representante da secretaria de relações institucionais, para discutir como a situação da suspensão dos pagamentos das pensões poderia ser solucionado.
Na ocasião, a vice-presidente da APPM ressaltou que a responsabilidade do não pagamento dessas pensões não é das associações, e sim, do governo.
Inclusive, sinalizou que não aceitaria aprovação do Projeto de Lei para discutir pontos divergentes depois, visto que a GAP V não é paga a todos militares estadual, ressaltou também que alguns da militares da reserva sequer recebem a GAP e os mais novos iniciam na GAP III.
Foto: Reprodução/Instagram
A vice-presidente ainda pontuou não ser necessário uma lei para pagar aos dependentes, uma vez que não há qualquer impeditivo para o pagamento.
Na tarde da quarta-feira, (03/08) o deputado Rosemberg Pinto, falou na plenária que a PGE emitiu novo parecer que garante pagamento para as viúvas e dependentes na folha de agosto.
Nossa vice-presidente estava certa, esses quase oito meses em que não efetuaram pagamento não havia impeditivo.
A APPMBA segue na luta pelos direitos dos militares estadual e dependentes.
Confira no vídeo a participação da vice-presidente na luta que contribuiu no cumprimento desse direito.
https://www.instagram.com/p/Cg23c2ks788/
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com APPM-BA.