Em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira (19), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou que ACM Neto (UB) tem apoio de cerca de 150 gestores municipais, e que um conjunto de prefeitos “ainda estão se posicionando, estão declarando apoio”. Segundo Bruno, os prefeitos aliados ao UB são “mais engajados, envolvidos, do que os prefeitos que estão na base do governo”. (Foto ilustração: Bruno Reis e ACM Neto)
De acordo com o aliado de ACM Neto, apoiadores do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) “permaneceram sob ameaças, sob troca por obras ou projetos”. “Não tenho dúvida de que até estes reconhecem que Neto é melhor para gvernar a Bahia.”
Bruno Reis negou que haja uma estratégia da chapa encabeçada por ACM Neto de não comparecer aos debates. Isto porque ACM Neto não compareceu a um encontro realizado pelo grupo Bandeirantes, e há informação de que a candidata a sua vice, Ana Coelho (Republicanos), não irá a um debate promovido pelo G1. “Não sabia que tinha debate com candidato a vice. Já fui candidato a vice e nunca me chamaram”, brincou ele, que se elegeu vice-prefeito em 2016.
Para o prefeito de Salvador, havendo compatibilidade com a agenda de campanha, ACM Neto comparecerá aos debates, “por mais que venham de galera para pegar ele”. “Eu tenho certeza que o nosso candidato participará, até pela experiência política que tem, até porque já participou de diversos outros debates como candidato a prefeito, como candidato a reeleição.” (bahia.ba)
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política.