Informação com precisão

“Para o cidadão e cidadã é uma garantia legal de ter sua escritura pública, que é o sonho de muitas pessoas”, diz procuradora Lícia Silva, sobre a Regularização Fundiária de Alagoinhas

A Prefeitura de Alagoinhas iniciou no mês de maio de 2022, o projeto da Regularização Fundiária Urbana (REURB), do município.

A primeira comunidade beneficiada, foi a Avenida da Leste, no Centro.

A REURB é um conjunto de procedimentos administrativos que visam a emissão de títulos definitivos, para concretizar a posse ou propriedade em áreas urbanas ocupadas irregularmente. O título melhora a qualidade de vida do morador, pois garante segurança jurídica, possibilita deixar para herdeiros, valoriza de imediato o imóvel, no caso de uma venda, e dá a ele a oportunidade de obter o financiamento habitacional e oferecer o imóvel como garantia.

Foto: Reprodução/Facebook

Para fazer um balanço sobre a Regularização Fundiária e falar sobre o impacto na sociedade alagoinhense, o Luciano Reis Notícias, entrevistou a advogada, especialista em direito imobiliário e Procuradora de Alagoinhas, Lícia Silva.

“Para o cidadão e cidadã, é uma garantia legal de ter sua escritura pública, que é um sonho de muitas pessoas”, disse Silva.

 

Ouça a entrevista completa concedida pela Procuradora de Alagoinhas, Lícia Silva, ao radialista Luciano Reis, sobre a Regularização Fundiária, para o Luciano Reis Notícias:

 

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho  e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias.