Os policiais prenderam um suspeito no bairro Santa Rita e também apreenderam seis armas, drogas, munições e recuperaram 18 celulares roubados
Um homem suspeito foi preso na tarde desta segunda-feira (5.9) por policiais militares, com o apoio da Polícia Civil, no município de Catu (BA).
Conforme a PM, ele portava 18 celulares que haviam sido roubados.
De acordo com o tenente-coronel Ivan Paulo, comandante da 95ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Catu), em contato com o Luciano Reis Notícias, durante rondas no Centro da cidade, por volta das 12h, uma equipe foi acionada por populares que informaram a respeito de um roubo no Eletro Show G. Barbosa, praticado por dois indivíduos armados, no qual diversos celulares haviam sido roubados.
Os policiais rastrearam um dos celulares e chegaram até um dos suspeitos na Rua Bela Vista, no bairro da Santa Rita.
Foto: Divulgação/95ª CIPM-Catu
No endereço, os PMs e um policial Civil integrante do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) realizaram buscas e apreenderam além dos 18 celulares roubados na loja, dez (10) substâncias análogas à cocaína, sendo seis (06) pedras, (03) três trouxinhas e um pino cheio, 21 munições de calibre 380, doze (12) sacos com embalagens vazias para acondicionar drogas, uma (01) espingarda de ar comprimido, seis (06) balanças de precisão, dois (02) revólveres calibre 38, uma (01) pistola calibre 380 com dois carregadores do mesmo calibre, trinta (30) munições calibre 40, duas (02) metralhadoras de fabricação artesanal calibre 9mm com dois carregadores do mesmo calibre, quatorze (14) substâncias análogas à maconha, sendo 12 em forma de tablete e dois (02) sacos com erva; treze (13) trouxinhas de substâncias análogas à crack, 337 munições de pistola 9mm, dez (10) substâncias análogas à cocaína, sendo seis pedras, três (03) trouxinhas e um (01) pino cheio, 21 munições calibre 380 e doze (12) sacos com embalagens vazias para acondicionar drogas.
Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) em Alagoinhas. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Rodrigo Costa de Brito Moreira.
Da Redação- Luciano Reis Notícias.