Na sessão ordinária realizada na quinta-feira, 15 de setembro, utilizou a tribuna popular da Câmara Municipal de Alagoinhas, Ana Carla Bitencourt, representante do Movimento Mãe de jovens LGBTQIAP+, para tratar de um vídeo que circulou recentemente nas redes sociais. Ao iniciar a fala, emocionada, ela ressaltou:
“O que me traz aqui é algo que me toca na alma, 7 de setembro houve um ataque gratuito à comunidade LGBT e à fanfarra e apesar da dificuldade de falar em público eu não posso me calar…Eu sou mãe de um LGBT, corrigindo: Eu sou uma orgulhosíssima mãe de um LGBT!”, ao tempo que pontuou: “Como mãe, defensora da comunidade LGBT+ a minha missão é espalhar amor, o ódio eu deixo para os homofóbicos”.
Para assistir na íntegra o discurso, é só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=Fd8TCpU7Iv0
Foram aprovados os projetos: – Projeto de Lei nº 050/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o mesmo a abertura de créditos suplementares ao orçamento do município na forma que indica e dá outras providências.
Câmara Municipal de Alagoinhas. Foto: Reprodução
– Projeto de Lei nº 049/2022, de autoria da vereadora Luma Menezes, que considera de utilidade pública a TECNO SYSTEM – Informática e Tecnologia em Sistemas, com sede e foro em Alagoinhas.
Constaram ainda no expediente e foram lidos: – Projeto de Lei n º 052/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre doação de terreno de propriedade do município de Alagoinhas para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Penha. – Projeto de Lei nº 053/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre doação de terreno de propriedade do município de Alagoinhas para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
– Projeto de Lei n º 054/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a doação de terreno de propriedade do munícipio de Alagoinhas para sede da Associação dos Moradores da Avenida da Leste e Adjacências.
– Projeto de Lei n º 057/2022, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Alagoinhas para o exercício financeiro de 2023 e dá outras providencias.
– Projeto de Lei nº 055/2022 de autoria do vereador Djalma Santos, que estabelece normas para a implantação de bicicletários no município de Alagoinhas.
– Projeto de Lei nº 056/2022, de autoria do vereador Professor Arão, que considera de utilidade pública a associação beneficente Casa do Oleiro – Provimed, com sede e foro em Alagoinhas.
– Projeto de Lei nº 058/2022, de autoria da vereadora Luma Menezes, que considera de utilidade pública a Associação das pessoas com deficiência visual de Alagoinhas – APEDVA.
A próxima sessão será realizada no dia 20 de setembro, no horário regimental, às 15.