Ícone do site

Com ajuda de cadela farejadora, policiais da 95ª CIPM realizam grande apreensão de droga, em Catu

Segundo a polícia, a droga estava escondida dentro de um quarto de uma casa abandonada

 

A Polícia Militar (PM) realizou uma grande apreensão de droga, na tarde deste sábado (24.9), no município de Catu (BA).

A operação contou com o apoio da cadela farejadora Akira e o trabalho de inteligência da PM, que ajudaram os agentes, a encontrar o material em um dos quartos de uma casa na localidade conhecida como Baixa da Areia 2, no bairro Bom Viver.

Os policiais da 95ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Catu) receberam informação através do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), que após um acampamento no endereço, existia um depósito de drogas em barris de plásticos, em um imóvel abandonado.

De imediato, com base nas informações passadas, equipes da PM se deslocaram até o local e durante buscas na região, localizaram a residência, por volta das 16h30.

Segundo a polícia, a droga estava enterrada em um chão de terra batida e fofa.

Em contato com o Luciano Reis Notícias, o tenente-coronel PM, Ivan Paulo, comandante da 95ª CIPM, informou, que os policiais apreenderam ao todo, 493 tabletes de substância análoga à maconha, além de cinco bombonas que eram utilizados para acondicionamento da droga, sendo que quatro (04) estavam cheios de tablets de substância análoga à maconha e um (01) estava vazio.

Foto: Divulgação/95ª CIPM

“Estamos em Catu com grande produtividade da nossa unidade, principalmente na apreensão de drogas, graças aos nossos policiais aguerridos e a boa inteligência que temos”, destacou o comandante da 95ª CIPM, tenente-coronel Ivan Paulo.

Nenhum suspeito foi localizado com o material. As drogas foram encaminhadas à 2ª Coordenadoria Regional de Polícia Interior (Coorpin) em Alagoinhas.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias.

Sair da versão mobile