Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa, denominada “MPA”, com atuação em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, rompeu a tornozeleira eletrônica após saída temporária do presídio na tarde desta terça-feira (27).
Foto: Reprodução / Radar 64
Segundo o Radar 64, parceiro do Bahia Notícias, André Márcio de Jesus, o Buiú, estava preso em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e menos de uma hora após deixar o locar retirou o dispositivo eletrônico. O detento teve o equipamento instalado por volta das 13h50. Mas às 14h30, o sistema constatou o rompimento da tornozeleira na rodovia BR-324, já perto de Candeias, também na RMS.
O equipamento foi localizado e recuperado. Ainda segundo informações, Buiú teria participado, em 2018, de um assalto à empresa de segurança Prosegur, no Centro de Eunápolis. Na ocasião, um vigilante morreu e cinco pessoas ficaram feridas (lembre aqui). A ação criminosa foi feita em parceria com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Buiú foi preso pela primeira vez em novembro de 2014, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Na época, ele já ocupava a posição de “Ás de Copas” no Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA). A saída temporária de “Buiú” está prevista para ser encerrada no dia 4 de outubro.
Da Redação – Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias.