O Ibovespa (IBOV) manteve o forte desempenho nesta segunda-feira (3), fechando o pregão com valorização de mais de 5%. (Foto ilustração)
O índice de referência da B3 (B3SA3) disparou 5,54%, a 116.134,46 pontos. Esta é a maior alta desde abril de 2020, nos primeiros meses da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Investidores reagiram bem aos resultados do primeiro turno das eleições para presidente da República no Brasil. A disputa deste domingo se mostrou mais acirrada do que as pesquisas de intenções de voto indicavam, indicando maiores chances de Jair Bolsonaro (PL) ser reeleito no segundo turno.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o maior número de votos no primeiro turno (48,4%), seguido por Bolsonaro, que atingiu 43,2%. A vitória dos aliados do atual presidente para os governos estaduais e o Senado reforça a perspectiva de que Bolsonaro pode sair vitorioso no dia 30 de outubro.
Étore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos, avalia que Lula começa a segunda rodada da corrida presidencial em desvantagem.
De acordo com o especialista, o petista vai com ampla vantagem para o segundo turno, mas as chances de Bolsonaro vencer cresceram.
Rafael Passos, estrategista-chefe da Ajax Asset, afirma que a menor distância entre os dois candidatos (a diferença foi de menos de 5 pontos percentuais) deve impulsionar a campanha de Bolsonaro ao longo do mês. (Por Diana Cheng)
Da Redação – Luciano Reis Notícias, com Bahia na Política.