Ícone do site

Pais pedem professor auxiliar para alunos com deficiência em Feira de Santana

Por Leandro Almeida

 

Sem auxiliares, pais de alunos com deficiência física e cognitiva afirmam que estão assumindo muitas funções nas salas de aula da rede municipal de ensino em Feira de Santana (BA).

Eles afirmam que o ano letivo começou sem a contratação dos profissionais, e como os filhos dependem do apoio, eles têm passado o turno em que os filhos estudam na escola. Os pais afirmam que têm cobrado uma solução da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana mas dizem para aguardar que a situação a situação será resolvida .

“Eu já falei na secretaria, com a diretora da escola, e não conseguem resolver esse problema ”, reclama Janete Segundo Maria de Lourdes, mãe de Rodrigo Amorim, 6 anos, com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e aluno do terceiro ano do Ensino Fundamental continua sem apoio durante as aulas.

Foto: Reprodução/Cidade em Fotos

Moradora do bairro do Tomba, Lúcia Araújo solicitou cuidador para o filho José, 7 anos. “Na escola me falaram que não tem e que não podem fazer muita coisa”, relatou.

 

Também de Feira de Santana, Camila Sena tem um filho de 9 anos, Josuel , No 5º ano,mas estão desassistidos pela Secretaria Municipal de Educação. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação em Feira de Santana, mas até o fechamento da nota não obtivemos retorno.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias.

 

 

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias

Sair da versão mobile