Ícone do site

Dólar tem leve alta mas marca maior perda semanal em mais de 2 meses

O dólar subiu ligeiramente frente ao real nesta sexta-feira, ao fim de sessão marcada por volatilidade na esteira de dados de emprego dos Estados Unidos, mas acumulou baixa de mais de 3% na semana, sua pior em mais de dois meses, sob forte influência da reação positiva do mercado local ao primeiro turno das eleições presidenciais. (Foto ilustração)

A moeda norte-americana à vista teve variação positiva de 0,07%, a 5,2140 reais, depois de trocar de sinal várias vezes ao longo do pregão. No maior patamar do dia, atingido pouco depois da publicação dos dados dos EUA, o dólar subiu 0,83%, a 5,2537 reais. Na mínima, registrada no fim da manhã, o dólar caiu 0,31%, a 5,1941 reais.

O vaivém foi resultado de um “payroll”, como é conhecido o relatório de emprego norte-americano, misto, disseram especialistas, com criação de empregos acima do esperado, mas ainda lenta na comparação com meses anteriores.

A maior economia do mundo abriu 263 mil vagas de emprego fora do setor agrícola no mês passado, disse o Departamento do Trabalho dos EUA, enquanto a taxa de desemprego caiu para 3,5%. Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 250 mil postos de trabalho e manutenção do nível de desocupação em 3,7% em setembro. (Por Luana Maria Benedito)

Da Redação – Luciano Reis Notícias, com Bahia na Política.

Sair da versão mobile