Ícone do site

Com morte do marido no primeiro turno, campanha de Raquel Lyra ao governo do PE muda estratégia

Com a morte do marido, o empresário Fernando Lucena, 44, vítima de um mal súbito no último dia (2), data do primeiro turno, a campanha da candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, precisou mudar. A coordenação de campanha  traçou novas tarefas entre os aliados para seguir as articulações após a morte do marido da postulante.

Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de votar discretamente no primeiro turno, Raquel se afastou das atividades políticas para ter o tempo de luto junto à família. A coordenação de campanha foi assumida pela candidata a vice-governadora, a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania).

No início da campanha de segundo turno, foram veiculados materiais já gravados pela candidata ainda no primeiro turno e uma homenagem a Lucena foi incluída. No final da sua peça de rádio e TV, a candidata Marília Arraes (Solidariedade) prestou solidariedade à oponente.

Agora, a principal estratégia de campanha será comparar Krause ao candidato a vice na chapa oponente. O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) é ex-secretário de Transportes do atual governo pernambucano, que é bastante criticado por problemas estruturais nas estradas.

Da Redação – Luciano Reis Notícias, com Metro1.

Sair da versão mobile