Ícone do site

Motoristas de ônibus de Salvador atrasam saídas dos coletivos nesta terça-feira; quantitativo mínimo roda na cidade

A saída dos ônibus do transporte coletivo de Salvador foi atrasada na manhã desta terça-feira (11). Os veículos, que deveriam sair às 3h30 das garagens, só vão circular a partir das 8h. Apesar disso, um quantitativo mínimo de ônibus já está nas ruas.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os coletivos de garagens menores, como por exemplo a da concessionária Plataforma, que fica no Caminho de Areia, circulam normalmente. O atraso está acontecendo apenas nas duas maiores garagens da capital baiana: uma da empresa OT Trans e outra da Plataforma, ambas na região de Pirajá.

A Prefeitura de Salvador fez um esquema especial com a frota do Sistema Complementar para circular nos principais trechos afetados pelo atraso na saída dos ônibus das garagens. Ainda assim, a população já enfrenta dificuldades.

Ainda não há estimativa de quantos coletivos estão circulando. A decisão foi tomada pela categoria, que reivindica o pagamento das verbas indenizatórias dos trabalhadores da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN). Há uma manifestação da categoria programada para às 10h desta terça-feira (11), em frente ao Shopping da Bahia.

Da Redação – Luciano Reis Notícias, com Metro1.

Sair da versão mobile