Informação com precisão

Bahia: Nilo diz que rejeitou ser vice de Wagner ao senado, ser vice de Rui e cutuca Aline Peixoto

O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos-Foto) declarou, em entrevista à rádio Sociedade na manhã desta segunda-feira (27), declarou que foi convidado pelo então governador Jaques Wagner (PT) para disputar o Senado em 2010 e, também, para ser vice na chapa encabeçada por Rui Costa (PT) ao governo nas eleições de 2014.

Ambos cenários foram recusados por Nilo, segundo o mesmo, “por não concordar com o modo de fazer política”. Na oportunidade, ele exaltou a figura de Wagner. “Sempre cumpriu sua palavra comigo”, disse Nilo, sobre o senador. E emendou:

“Sinto falta dele como governador e sinto saudade de Fatinha [Fátima Mendonça, esposa de Wagner]. Ela nunca criou problema com ninguém, uma pessoa muito querida por todos nós parlamentares”.

Nilo aproveitou para cutucar Rui, alvo de críticas por ter indicado a sua esposa Aline Peixoto para disputar vaga de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Sobre Aline, Nilo respondeu:

“Como pessoa eu a respeito muito, mas quem deve julgar se é certo ou errado a senhora Aline Peixoto ser indicada pelo seu marido, o ex-governador Rui Costa, para ocupar a vaga são os deputados”. “Mas meu candidato é Tom [Araújo, ex-deputado estadual pelo União Brasil]”, acrescentou. (Politicalivre)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política.