O Departamento de Energia dos Estados Unidos agora avalia que a pandemia do novo coronavírus teve início a partir de um vazamento acidental em um laboratório de Wuhan, na China. (Foto ilustração)
A conclusão consta em um relatório de inteligência confidencial, fornecido recentemente à Casa Branca e aos principais membros do Congresso.
Até então, o departamento manifestava dúvidas sobre a origem do vírus. A nova posição aparece em uma atualização de um documento de 2021, do escritório de Avril Haines, diretora de Inteligência Nacional.
A avaliação se junta à resolução defendida pelo Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), já que ambos acreditam que a Covid-19 provavelmente se espalhou por um acidente em um laboratório chinês.
No entanto, quatro agências, juntamente com um painel nacional de inteligência, ainda julgam que a situação se deu como resultado de uma transmissão natural. Outras duas seguem indecisas. Apenas no Brasil, mais de 37 milhões de infecções foram confirmadas e quase 700 mil óbitos. (cultura.uol)
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política.