Dado o sucesso da Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que aconteceu no mês de fevereiro, a ação continuará sendo executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), advertindo estudantes sobre as consequências da gravidez na adolescência, por meio de atividades lúdicas e muita informação.
Entre os dias 08 e 14 de março, o Colégio Brazilino Vegas e o Colégio da Polícia Militar Professor Carlos Rosa recebe palestras, teatro e música, com a participação da Comissão de Defesa e Proteção da Criança e Adolescente da OAB; da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU); do Centro de Terapia Raízes Samuel Costa; do Conselho Tutelar I e II; e do Projeto Juvenil Filhos da Promessa.
Foto: Ilustração/Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia
A gravidez na adolescência é um dos principais fatores de mortalidade materna e infantil, segundo dados da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS). Os riscos mais comuns são parto prematuro, eclampsia, aborto espontâneo, negligência e abandono, omissão do pai biológico, depressão pós-parto, ausência de rede de apoio e interrupção dos estudos.
Siga o Luciano Reis Notícias no Instagram: lucianoreisnotícias
Curta o Luciano Reis Notícias no Facebook: Luciano Reis Notícias
Siga o radialista Luciano Reis no Instagram: Luciano Reis
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.