Na terça-feira, 28 de fevereiro, o Luciano Reis Notícias recebeu informações por parte de professores do município de Pedrão/Bahia, de que o piso foi reajustado pelo MEC (Ministério da Educação) em janeiro deste ano, com efeito para todos os municípios do país. Subiu para R$ 4.420, para jornada de 40 horas semanais ou proporcional, porém segundo as informações, Pedrão ainda não paga esse valor.
De acordo com um grupo de professores, eles estão pressionando o prefeito a pagar o precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e da Valorização do Magistério (Fundef), a quem tem direito dentre os servidores do município e aumento do piso salarial.
Em entrevista ao site, uma professora que não quis se identificar, disse que : “ eu não recebi os precatórios, e nem aumento do piso salarial nacional , é meu direito receber e o prefeito não toma uma posição.” Procuramos a Nazia, secretária da APLB Sindicato Núcleo de Pedrão, que disse : “Na jornada me referi como desafios para este ano o cumprimento do piso nacional do magistério e também um reajuste para os demais trabalhadores da educação. Vamos lutar por isso dentre outras pautas. Em relação ao precatório do Fundef do município o recurso ainda não chegou. Estamos acompanhando.”
Foto: Reprodução
A redação tentou entrar em contato com a assessoria da prefeitura de Pedrão, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.
Siga o Luciano Reis Notícias no Instagram: lucianoreisnotícias
Curta o Luciano Reis Notícias no Facebook: Luciano Reis Notícias
Siga o radialista Luciano Reis no Instagram: Luciano Reis
Da Redação- Luciano Reis Notícias.