O presidente estadual do Partido Liberal (PL), João Roma (foto ilustração), declarou, em entrevista ao Brado Jornal na segunda-feira (24), que há a possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024.
Ele enfatizou que a prioridade é fortalecer o PL na Bahia e que não deve haver vaidade na tomada de decisões. Embora reconheça a possibilidade de se candidatar, ele observou que ainda não há uma oposição definida.
Segundo Roma, se o prefeito Bruno Reis (UB) estiver alinhado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), João Roma terá uma candidatura. Caso contrário, o presidente estadual do PL estaria disposto a unir forças e apoiar o prefeito para reeleição.
Na oportunidade, ele enfatizou que é importante que a bandeira do partido seja estabelecida, mas que não se deve deixar o cidadão refém da situação.
Quanto à possibilidade de uma aliança com Bruno Reis, Roma afirmou que tudo dependerá das próximas posições que o gestor da capital baiana tome e que o que o motiva não é compor uma chapa ou ter um cargo, mas sim estabelecer claramente o que cada um representa. (Política Livre)
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política.