Por Leandro Almeida
Segundo informações, há postos de atendimento de saúde na zona rural do município de Pedrão (BA), que não dispõem de medicações básicas, para tratamento de doenças como diabetes e pressão alta.
Sem contar a falta de médicos, de profissionais de saúde e até mesmo de vacinas, vive-se o caos em Pedrão, sem a regulação para hospitais de outras cidades.
Diante de tantas denúncias e reivindicações da população pedronense, na última sexta-feira, 28 de abril, um requerimento do vereador Edevaldo (PSD) foi lido na Câmara Municipal pelo vereador Edgarzinho (PSD), onde no documento foi intimada a Secretária de Saúde, a prestar esclarecimentos sobre a falta de medicamentos e falta de médicos em Pedrão.
Posto de Saúde entre as localidades de Povoação e Bom Jesus, na zona rural do município de Pedrão. Foto: Reprodução
“A gente sofre com a falta de médicos, medicamentos, falta alimentação adequada, falta tudo, não temos regulação, quando alguém fica doente no município vai para Alagoinhas, Feira de Santana ou Salvador e chega lá sempre perguntam por que o município não oferece regulação e a gente não sabe explicar o porquê, disse uma moradora de Pedrão que não quis se identificar.
O repórter do Luciano Reis Notícias, Leandro Almeida, tentou contato com a Secretária de Saúde de Pedrão, Ana Helena Candeias, mas não obteve êxito até o fechamento da nota.
Siga o Luciano Reis Notícias no Instagram:lucianoreisnotícias
Curta o Luciano Reis Notícias no Facebook: Luciano Reis Notícias
Siga o radialista Luciano Reis no Instagram: Luciano Reis
Da Redação- Luciano Reis Notícias.