Ícone do site

Lula manda retirar grades do Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou que as grades de proteção posicionadas em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, fossem retiradas. As grades estavam no local há 10 anos, desde os protestos de 2013 que marcaram a gestão de Dilma Rousseff.

“A democracia voltou neste país. O palácio não precisa estar cercado de grade. Não é que estou inseguro, é que eu tenho certeza absoluta que a democracia não suporta grades. Eu era contra o muro de Berlim, eu sou contra o muro entre Israel e Palestina. Sou contra o muro que o Trump tentava construir no México. E sou contra o muro aqui na frente do palácio”, disse.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Lula ressaltou que os prédios da Praça dos Três Poderes não precisam de tal aparato. “A gente não precisa estar cercado. Cada um cuida do seu. Se a Suprema Corte [STF] quiser tirar… Eu acho que não precisa [de grade]. Não precisa, porque nós temos segurança. Só não pode negligenciar como da outra vez”, declarou. “Vai ficar mais bonito. Vai tirar fotografia”, finalizou.

Segundo o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, o pedido do presidente se estende aos palácios da Alvorada e do Jaburu, residências oficiais do presidente e vice-presidente, respectivamente.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online.

Sair da versão mobile