As sacadas do edifício Residencial Cristo Rei desabaram, sábado (13), no bairro Cremação, em Belém. O prédio de 34 andares foi construído em 1990.
De acordo com informações preliminares, não há registro de feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros do Pará e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e a retirada de entulhos contou com ajuda de moradores.
Os moradores do condômino relataram, que escutaram um estrondo na sacada da cobertura, antes do desabamento. Depois, cerca de 12 outras sacadas também despencaram.
Uma montanha de escombros se formou na rua, ao lado da portaria do prédio. Parte do concreto que desabou atingiu a fiação elétrica, formando um pequeno foco de incêndio em um canteiro de plantas.
A rua teve a energia elétrica afetada. A concessionária Equatorial Pará disse que fez a suspensão de maneira preventiva e que uma equipe foi deslocada para realizar manobras a fim de restabelecer o fornecimento de duas unidades consumidoras afetadas.
Pelas redes sociais, a prefeitura de Belém informou que determinou à Defesa Civil Municipal para ir ao local verificar as condições estruturais do edifício e se há algum outro risco de desabamento. Ainda segundo a prefeitura, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) deve isolar a área e orientou que condutores de veículos e pedestres evitem transitar pelo local enquanto ainda não há mais informações sobre o incidente.
Foto: Reprodução/ Band
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online.