Informação com precisão

Circuito Municipal de Futevôlei acontece nos dias 20 e 21 de Maio, em Alagoinhas

Nos dias 20 e 21 de maio acontece o Circuito Municipal de Futevôlei, no Complexo Esportivo de Alagoinhas. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET). Serão 24 equipes na disputa, 12 da série B e 12 da série C. Os primeiros colocados serão premiados com troféu e medalha.

O evento é o maior já realizado no município, nesta categoria esportiva. De acordo com Ednaldo, um dos organizadores do Circuito, “os atletas Serjão e Beto foram fundamentais para a concretização do nosso projeto. E também temos o apoio essencial dos nossos novos padrinhos do Futevôlei,  o secretário Gustavo Carmo e o vereador Juracy, que doou os uniformes”.

Futevôlei

Semelhante ao vôlei de praia, o futvôlei é jogado em duplas, trios ou quartetos. A bola não pode tocar nos braços, antebraços e mãos. O jogo é disputado em sets e os pontos são marcados quando a bola cai na quadra adversária, fora das quadras ou quando bate em qualquer outro jogador e cai no chão. A modalidade foi criada nas areias da praia de Copacabana, na década de 60.

Foto: iStock

 

 

Siga o Luciano Reis Notícias no Instagram:lucianoreisnotícias

Curta o Luciano Reis Notícias no Facebook: Luciano Reis Notícias

Siga o radialista Luciano Reis no Instagram: Luciano Reis

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão, para Alagoinhas, região, Catu e mais de 80 cidades, incluindo os municípios do Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador.

Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom-Alagoinhas.