No início da manhã desta terça-feira, 23 de maio, o vereador Anderson Baqueiro (UB), concedeu entrevista ao radialista Jorge Ubiratan e à equipe do Programa Canal Aberto da Rádio 93 FM de Alagoinhas (BA). Baqueiro iniciou falando sobre a importância do papel da Câmara Municipal e do diálogo constante com a população da nossa cidade.
“É uma grande alegria estar vereador e poder representar a população de Alagoinhas pela segunda vez. Hoje na Câmara Municipal somos 17 vereadores e, nesse segundo mandato a Casa vem debatendo mais intensamente os temas e tudo aquilo que a cidade precisa. Por isso, buscamos dialogar com a comunidade para que possamos ter um mandato mais participativo. Ou seja, é importante estarmos cada vez mais perto da população para ouvir as reivindicações”, enfatizou.
O vereador também destacou projetos de lei apresentados desde o seu primeiro mandato e que beneficiam os alagoinhenses.
Vereador Anderson Baqueiro no estúdio da Rádio 93 FM em Alagoinhas. Foto: Ascom
“Desde o nosso primeiro mandato, caminhamos apresentando projetos de lei importantes, como o PL nº 042/2017 que permite criar Feiras Livres e Itinerantes em bairros de Alagoinhas. Essa é iniciativa que tem gerado frutos. Neste ano fizemos uma Emenda Parlamentar ao prefeito, no valor de R$ 40 mil, com a finalidade de realizar a aquisição de barracas para a comercialização de produtos orgânicos, no Urupiara. Então ficamos felizes, porque iniciativas como essas geram sustento e renda para as famílias da nossa cidade e movimentam o comércio e a economia da cidade”, complementa.
O parlamentar falou de sua atuação em favor dos mototaxistas de Alagoinhas.
“O mototáxi é um serviço importante. Pois, é uma das opções de transporte para que a população saia de suas comunidades ou bairros até às outras localidades da cidade. Esse é tema prioritário do nosso mandato. Estamos há dois anos aguardando a publicação do edital para a regulamentação dos mototaxistas de Alagoinhas. Mas é uma demanda que vamos diariamente cobrar do prefeito Joaquim Neto e do superintendente do SMTT”, explicou o vereador.
Durante a entrevista o vereador mencionou a ofensa racista que o jogador Vinícius Júnior sofreu durante uma partida entre os clubes Real Madrid e Valencia, na Espanha.
“Nós fizemos um manifesto de solidariedade sobre o caso. Portanto, racismo é crime! Pois atos como esses nos incomoda porque fere a essência do ser humano”, destacou.
O vereador destacou a importância do Plano Diretor de Alagoinhas, citando que seu mandato fez um indicativo ao Chefe do Executivo para que atualize esse instrumento e atenda às necessidades de ordenamento e ocupação do uso e postura urbanos.
Veja vídeo:
Siga o Luciano Reis Notícias no Instagram:lucianoreisnotícias
Curta o Luciano Reis Notícias no Facebook: Luciano Reis Notícias
Siga o radialista Luciano Reis no Instagram: Luciano Reis
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Mackson Viana/Ascom.