Por Luciano Reis/Radialista
DRT-8242/BA
A Câmara Municipal de Alagoinhas pode criar os Dias da Consciência Indígena e dos Povos Ciganos. A proposta é do vereador Jorge de Santana Gonçalves, “Jorge da Farinha” (PL).
Na manhã de quinta-feira, 18 de maio, o parlamentar se reuniu em seu gabinete, com as professoras Célia Sousa Pereira, Cristiane Mendes e Marismônica Gonsalves.
No encontro, as educadoras apresentaram à temática da Rede Municipal de Ensino e na ocasião, foi debatida a criação dos Dias da Consciência Indígena e dos Povos Ciganos em Alagoinhas.
Foto: Divulgação/Ascom-Jorge da Farinha
“A medida se justifica pelo fato de que os indígenas brasileiros foram, em sua maioria, subjugados, agredidos e tiveram direitos arrancados arbitrariamente. Mesmo hoje, o preconceito contra esta etnia ainda existe. Em razão disso, devemos celebrar a rica cultura do indígena e suas virtudes, como também reconhecemos a contribuição da etnia cigana para o aprimoramento da cultura alagoinhense. E, é uma forma de fortalecer e afirmar que a cultura e identidade cigana, além de contribuir para a garantia dos direitos desses grupos ao acesso às políticas públicas da nossa Alagoinhas”, destacou o vereador, em conversa com o Luciano Reis Notícias.
Siga o Luciano Reis Notícias no Instagram:lucianoreisnotícias
Curta o Luciano Reis Notícias no Facebook: Luciano Reis Notícias
Siga o radialista Luciano Reis no Instagram: Luciano Reis
Da Redação- Luciano Reis Notícias.