A Prefeitura de Alagoinhas, na zona turística Caminhos do Sertão, apresentou, na segunda-feira (10), à Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), o projeto para a realização do Bahia Beer Festival. A ideia é que o evento cervejeiro aconteça ainda este ano no município, onde estão instaladas as fábricas do Grupo Petrópolis e da Heineken, o maior polo industrial do setor das regiões Norte e Nordeste. Exposição de marcas de cervejas nacionais e internacionais, gastronomia, oficinas, recreação infantil, tour pelas fábricas e shows estão previstos na programação.
A iniciativa visa ampliar a participação da Bahia no calendário nacional de grandes eventos, com o apoio da Setur-BA, para unir negócios e atividades turísticas. “O Governo do Estado trabalha nessa linha de incentivar eventos que têm potencial para movimentar a cadeia econômica do turismo, como é o caso desse festival da cerveja nos Caminhos do Sertão. Na próxima semana, vamos nos reunir em Alagoinhas com secretários municipais e empresários, para discutir a organização conjunta dessa nova atração para a cidade”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Foto: Divulgação/Ascom-Secretaria de Turismo da Bahia
“Alagoinhas é o polo cervejeiro com a melhor água do Brasil e a segunda do mundo. Agora, com a ajuda do Estado, queremos fortalecer nossa posição no cenário nacional, realizando uma grande festa que vai promover a história e a cultura da cerveja, para gerar novos negócios e atrair turistas de todo o país”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto.
O encontro na Setur-BA teve a participação do deputado federal Bacelar (PV), vice-líder do governo Lula na Câmara, e da deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), autora do projeto que pretende transformar Alagoinhas na “Capital Estadual da Cerveja”, com ações de incremento industrial e turístico no município.
Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.
Você tem alguma reclamação de sua cidade, do seu bairro ou deseja anunciar sua empresa no Luciano Reis Notícias, entre em contato através do nosso WhatsApp (75) 9 9978-5119.
Da Redação- Luciano Reis Notícias.