Usuários da Uber relataram terem sido vítimas de golpe nas últimas semanas, aplicados por meio de uma funcionalidade do aplicativo.
Funciona da seguinte maneira: os motoristas solicitam o código de segurança da corrida (U-Código) antes de chegar ao local de embarque. Caso o número seja informado, conseguem alterar o destino da viagem por um destino mais distante e com valor mais alto. Ainda, o código permite que a corrida seja iniciada e finalizada sem que o passageiro sequer entre no veículo.
O U-Código é uma ferramenta de segurança da plataforma, que pode ser ativada pelos usuários nas configurações do aplicativo. Dessa forma, toda vez que solicitar uma corrida, um código com quatro dígitos aparece na tela e a viagem só é iniciada quando o passageiro o informa ao motorista.
Foto: Ilustração
Procurada pelo Money Times, a Uber respondeu que os esquemas de fraude estão em constante evolução e que está comprometida em atualizar e fortalecer os seus processos internos para proteger a plataforma e os seus usuários.
“Estamos permanentemente implementando novos processos e tecnologias para evitar fraudes e aprimoramos o treinamento dos nossos agentes, enquanto seguimos trabalhando para ficar à frente dos golpes mais recentes”, disse em nota. (Money Times)
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política.