A principal novidade do Fênix é a possibilidade de o solicitante, através da criação de uma conta pessoal, gerar seus próprios serviços e protocolos, o que torna a solicitação e acompanhamento mais céleres. O sistema já vem com a perspectiva da geração das taxas de análise de projeto, incêndio e vistoria.
Foto: Divulgação
Segundo o CBMBA, o lançamento contribui para acelerar o atendimento ao público e reduzir a fila de solicitações, já que o processo é feito na modalidade online, sem necessitar do protocolo de liberação.
Com isso, o órgão pretende promover ainda mais melhorias e funcionalidades, permitindo ao cidadão maior autonomia, acompanhamento dos processos e uma aproximação mais eficiente com os serviços, visando principalmente a prevenção de acidentes.
Nesta primeira etapa, o sistema possui serviços de análise de projeto técnico, projeto técnico simplificado e vistoria. Além disso, o aplicativo terá um QR Code no protocolo gerado, onde será possível o usuário acompanhar a timeline do seu processo, visualizando cada etapa e status. O sistema Fênix vai substituir o Sistema de Acompanhamento de Processos (SAP).
Da Redação-Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online.