Segundo a Concessionária Litoral Norte (CLN), empresa que administra o pedágio, a inclusão das três novas modalidades alternativas foi baseada em estudos que possibilitaram a implementação. Com a iniciativa, a empresa se tornou a primeira Concessionária de Rodovias do Nordeste a adotar a tecnologia em 100% das cabines manuais.
“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência dos nossos usuários e acreditamos que a implantação de novas modalidades de pagamento é uma iniciativa que irá contribuir com o conforto dos usuários da BA-009. Priorizando o funcionamento eficaz, treinamos toda a equipe e iniciamos um período de testes para garantir a comodidade dos clientes que farão o uso da tecnologia nas cabines manuais”, destaca Luciano Santos, Diretor Superintendente da CLN.
O diretor ressalta ainda que os motoristas também poderão continuar pagando a tarifa com dinheiro em espécie ou utilizando as pistas automáticas, que são exclusivas para veículos com TAG (Etiqueta Eletrônica).
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online.