“ACM Neto foi nosso opositor nas urnas, mas não sei se ele será o líder da oposição nos próximos anos”, afirma Éden
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou no sábado, 05, que tem dúvidas se o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, continuará sendo o líder da oposição na Bahia. Para Éden, ACM Neto não inspira mais liderança e não tem uma constância e presença na política necessárias para encabeçar a oposição após ser derrotado nas eleições. “ACM Neto foi nosso opositor nas urnas, mas não sei se ele será o líder da oposição nos próximos anos”, afirmou.
“Liderança política não se herda, não se compra, não se aluga, se constrói, se inspira liderança. Você lidera por exemplo, por capacidade, é por outros elementos. É preciso ter uma constância, ter firmeza, elaboração. Precisa dialogar muito, ter paciência de dialogar muito, você precisa estar presente”, disse o dirigente petista, ao afirmar que conduzir a oposição é tão difícil quanto liderar governo, liderar a situação.
Foto: Divulgação- PT/Bahia
Éden criticou ainda a postura de Neto, que, segundo o petista, parece torcer contra a Bahia e afirmou que outros nomes do campo político do ex-prefeito podem pleitear o comando da oposição. “Ele não pode ser profeta do apocalipse, comentarista de desgraça. O ex-prefeito só aparece quando acontece uma grande catástrofe. Parece que está torcendo contra, virou ave de mau agouro. Não sei se com essa postura ele vai liderar, não sei se podem surgir outras lideranças políticas do campo dele, se outros quadros podem reivindicar e acabar liderando por ter uma outra postura e uma outra elaboração. Neto não pode se auto reivindicar líder da oposição com se auto reivindicou governador sem fazer política”.
Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.
Você tem alguma reclamação de sua cidade, do seu bairro ou deseja anunciar sua empresa no Luciano Reis Notícias, entre em contato através do nosso WhatsApp (75) 9 9978-5119.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom-PT/Bahia.