Ícone do site

De iniciativa do vereador Anderson Baqueiro, Câmara de Alagoinhas vai discutir direitos e deveres dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), em Audiência Pública

Por Luciano Reis/Radialista

DRT-8242/BA

Com o objetivo de promover um amplo debate sobre valorização do tiro esportivo e reconhecer a prática esportiva dos Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs), de Alagoinhas (BA), a Câmara Municipal, vai promover na noite de sexta-feira, 11 de agosto, uma Audiência Pública sobre os Direitos e Deveres dos CACs e comemoração ao Dia Municipal do Atirador Desportivo.

A iniciativa é do mandato do vereador Anderson Baqueiro e contará com a participação de João Vitor Cardoso, representante do Clube de Tiros Cardoso (CTC) em Alagoinhas e Camaçari, do deputado federal Capitão Alden, que ministrará a palestra com o tema: “A Valorização do Tiro Esportivo no Cenário Nacional”, do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel João Himério, da comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Silvânia Soares, da subcomandante do 19º Batalhão de Bombeiro Militar (BPM), major Érica Barbosa e do representante da Associação de Tiro Prático de Alagoinhas (ATPA), Jadson Abreu.

 

Vereador Anderson Baqueiro e Vitor Cardoso, representante do Clube de Tiros Cardoso, em Alagoinhas e Camaçari. Foto de capa: Ascom/vereador Anderson Baqueiro

 

“É preciso combater o preconceito que ocorre com os CACs. O objetivo do encontro é aumentar a união dos praticantes do esporte e combater  o preconceito que ocorre na sociedade brasileira com o Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), como são chamados os atiradores esportivos. Relatou ainda, que o número de ocorrências causas pelos praticantes do tiro esportivo são raríssimas e que o porte de arma para fins esportivos não fomenta a violência e “todos os praticantes tem o direito de usar as armas, lógico, aqueles que tenham condições psicológicas para ter um arma”.  Por último, o vereador falou sobre a semana do CAC, que através da lei nº 2.617/2022, já está presente no calendário de eventos municipais e deve ocorrer a partir deste mês de agosto de 2023: “Tenho certeza que ano que vem essa semana será referência não apenas no estado da Bahia, mas em todo o país”. Explicou o proponente da audiência, vereador Anderson Baqueiro.

Existem pessoas boas e ruins em todos os lugares. Será uma grande satisfação de estar presente na Audiência. lamentou o fato de a sociedade enxergar o atirador como um criminoso: “Fico triste quando colocam a figura do atirador como um bandido, acho infeliz determinados comentários, é importante lembrar que existem bons e maus em todos os lugares”. Ele falou ainda, que a maioria dos atiradores esportivos são excelentes pessoas e que se sente feliz em tê-los como amigos”, pontuou João Vitor Cardoso, representante do Clube de Tiros Cardoso (CTC), em entrevista ao Luciano Reis Notícias.

O evento terá início a partir das 19h, e será transmitido pelo canal da Câmara Municipal de Alagoinhas, no YouTube.

Vereador Anderson Baqueiro, Vitor Cardoso, representante do Clube de Tiros Cardoso (CTC), em Alagoinhas e Camaçari e o articulador político do mandato do vereador Anderson Baqueiro, Thiago Conceição. Foto: Divulgação/Ascom-vereador Anderson Baqueiro

Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.

Você tem alguma reclamação de sua cidade, do seu bairro ou deseja anunciar sua empresa no Luciano Reis Notícias, entre em contato através do nosso WhatsApp (75) 9 9978-5119.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias.

 

Sair da versão mobile