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Apagão: INSS garante nova data para atendimentos não realizados nesta terça (15)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que os segurados com atendimento agendado para esta terça-feira (15) que não foram realizados devido à queda de energia que atingiu o Brasil, não vão precisar remarcar o atendimento porque a Data de Entrada do Requerimento (DER) será mantida e a própria agência determinará uma nova oportunidade, conforme Portaria 982 da Dirben/INSS.

O segurado poderá conferir a nova data a partir do dia seguinte ao restabelecimento do atendimento, por meio da Central no número 135, pelo site ou aplicativo Meu INSS.

Agência do INSS em Alagoinhas. Foto: Reprodução/Internet

Balanço

De 1.550 Agências da Previdência Social (APS) em todo país, até as 11h30, 336 unidades estavam sem atendimento. O serviço é restabelecido de forma progressiva.

As centrais 135 de Salvador e Caruaru estão funcionando normalmente. Somente em Recife, a central ainda está oscilando por causa do uso de gerador.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online.