Ícone do site

Alagoinhas desenvolve ações alusivas ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou, na quinta-feira (24), uma série de atividades alusivas ao Dia Nacional da Luta da população em situação de rua.

Instituída em todo o país no dia 19 de Agosto, a data faz referência ao Massacre da Sé, ocorrido no ano de 2004, na Praça da Sé, em São Paulo, onde 7 pessoas em situação de rua foram assassinadas e 8 foram feridas gravemente. Tal fato desencadeou uma contínua luta para que essa população tenha os seus direitos garantidos.

Com o objetivo de dar visibilidade à luta das pessoas em situação de rua e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de politicas públicas voltadas às mesmas, a ação, que está em sua terceira edição, já promoveu diversas mudanças no cotidiano de quem necessita.

O secretário de Assistência Social, Rui Costa Brito, informou que, nesse campo, a expectativa é que muito mais mudanças ocorram. “É com grande satisfação que informamos que em breve será inaugurado o Centro de Referência e Atendimento à População em situação de rua, que é o Centro Pop. Essa realização fará ainda mais diferença na vida da população em vulnerabilidade”, destacou.

Foto: Roberto Fonseca/Secom-Alagoinhas

Realizada em um espaço ofertado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), no Mercado do Artesão, a programação contou com serviços de Saúde oferecidos por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), como vacinação contra Hepatite B, vacina Bivalente contra a COVID-19, a tríplice viral e a febre amarela. Pensando no visual do público, cortes de cabelo e barba fizeram parte da gama de atividades. Além disso, houve entrega de roupas e muitas opções de lanches disponíveis, como sopas, bolos, salgados e café.

Gilvan, de 25 anos, que não têm moradia fixa e vive em situação de rua desde março, aproveitou os serviços oferecidos, e compartilhou a sua experiência: “Cortei o meu cabelo e me sinto muito satisfeito. Tudo isso disponível aqui faz toda a diferença. Muitas vezes a gente não tem o apoio de ninguém e é muito bom saber que eu posso ser acolhido”.

Fotos: Roberto Fonseca

Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.

Você tem alguma reclamação de sua cidade, do seu bairro ou deseja anunciar sua empresa no Luciano Reis Notícias, entre em contato através do nosso WhatsApp (75) 9 9978-5119.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Secom-Alagoinhas.

Sair da versão mobile