Em reunião ordinária realizada na manhã de terça-feira (22), na Sala Jadiel Matos, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou o Projeto de Lei nº 24.951/2023, de autoria da deputada Ludmilla Fiscina (PV), que outorga à cidade de Alagoinhas o título de Capital Estadual da Cerveja. O texto foi relatado pela deputada Ivana Bastos (PSD), que apresentou parecer favorável à aprovação.
No texto, a autora da proposição aprovada argumentou que Alagoinhas, localizada a 128 quilômetros de Salvador, possui água com condições ideais para a produção de cerveja, com baixa alcalinidade e PH próximo do neutro. “A qualidade da água é uma riqueza inigualável que brota do subsolo, sendo fundamental para o surgimento do polo industrial cervejeiro de grande porte. A água é considerada a melhor do Brasil e a segunda melhor do mundo para a indústria de bebidas”, enfatizou.
Foto: Alberto Coutinho/Gov BA
Ao ler seu parecer, a relatora argumentou que a matéria, em nenhum momento, confronta os princípios gerais do direito que formam o sistema jurídico pátrio. “Após análise do mérito, constitucionalidade e adequação à técnica legislativa, o nosso voto é, portanto, pela aprovação”, externou Ivana Bastos.
Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.
Você tem alguma reclamação de sua cidade, do seu bairro ou deseja anunciar sua empresa no Luciano Reis Notícias, entre em contato através do nosso WhatsApp (75) 9 9978-5119.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, Ascom- deputada Ludmilla Fiscina.