Ícone do site

Com o apoio do vereador Anderson Baqueiro e de Gustavo Carmo, músicos evangélicos criam associação para unir e fortalecer a categoria em Alagoinhas

Por Luciano Reis

DRT-8242/BA

Músicos se reuniram na noite de segunda-feira, 4 de setembro, na Câmara Municipal, para discutir questões como o reconhecimento do músico evangélico alagoinhense e a fundação de uma associação.

 

Músicos evangélicos participaram na noite de segunda-feira, 4 de setembro, de uma reunião, em Alagoinhas (BA).

O objetivo do encontro realizado na Câmara Municipal, é unir e mobilizar os profissionais da cidade e, desta forma, garantir representatividade para a categoria na defesa de seus direitos.

Na ocasião, os músicos discutiram questões como reconhecimento da classe e a fundação de uma associação. Eles contam com o apoio do vereador Anderson Baqueiro e do Secretário de Educação Gustavo Carmo.

Uma nova reunião será realizada no dia 20 de setembro, para a eleição de uma diretoria, com o objetivo de começar a movimentar a classe musical gospel alagoinhense.

 

Músicos participaram de reunião na Câmara Municipal de Alagoinhas. Foto: Divulgação

 

A diretoria deve elaborar o regulamento da associação, que terá o propósito de organizar e fortalecer a categoria dos músicos.

“Precisamos fortalecer a classe para valorizá-la e fazer com que o músico evangélico possa investir nele próprio, em seu aperfeiçoamento técnico e profissional, passando também pela questão dos equipamentos, valorizando dessa forma, a si mesmo”, comentou o vereador Anderson Baqueiro, apoiador da criação da Associação dos Músicos Evangélicos de Alagoinhas.

Para o Secretário de Educação de Alagoinhas, Gustavo Carmo, que também está apoiando a fundação da associação e participou da reunião, o músico só terá condições de investir nele próprio a partir de sua própria valorização. “É se unindo, que eles podem conseguir o objetivo de aperfeiçoar para serem mais valorizados”, ressaltou Gustavo.

Para Thiago Conceição, a Associação dos Músicos Evangélicos de Alagoinhas, terá um papel importante enquanto representatividade da classe. “A associação vai viabilizar a discussão direta com o poder público e o setor privado, de assuntos e projetos que possam beneficiar a categoria de maneira coletiva”, disse Conceição.

As reuniões entre os músicos evangélicos junto ao vereador Anderson Baqueiro e o Secretário de Educação de Alagoinhas, Gustavo Carmo, foram articuladas por Thiago Conceição.

“Vamos poder lutar pelos ideais e interesses dos músicos. Além disso, pretendemos continuar trabalhando em parceria com a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, que é ligada à música para apoiá-los em suas ações. Profissionais de outros segmentos da música, também contarão com o apoio do nosso mandato”, finalizou Anderson Baqueiro.

Vereador Anderson Baqueiro, Secretário de Educação de Alagoinhas, Gustavo Carmo e Thiago Conceição, participaram da reunião para debater a criação da Associação dos Músicos Evangélicos de Alagoinhas. Foto: Divulgação
Vereador Anderson Baqueiro, Secretário de Educação de Alagoinhas, Gustavo Carmo e Thiago Conceição, apoiam a criação da Associação dos Músicos Evangélicos de Alagoinhas. Foto: Divulgação

 

Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.

Você tem alguma reclamação de sua cidade, do seu bairro ou deseja anunciar sua empresa no Luciano Reis Notícias, entre em contato através do nosso WhatsApp (75) 9 9978-5119.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias.

Sair da versão mobile