Segundo o Governo do Amazonas, 14 pessoas morreram e dessas quatorze, 12 eram turistas brasileiros que estavam a caminho da cidade para pescar no Rio Negro, e os outros dois eram tripulantes. Todos homens.
O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele foi fretado pelo grupo de turistas. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.
O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” ,prefixo PT-SOG,da empresa ManausAerotáxi, e fabricado em 1991,com capacidade de até 18 passageiros, que foi fretado pelo grupo de turistas. O avião tinha decolado de Manaus com destino a Barcelos.
Foto: Divulgação
Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e é um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro do ano seguinte.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”. Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. Segundo a Defesa Civil. o mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente, pois chovia forte no momento da queda, inclusive cerca de duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou, cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online.