Ícone do site

Projeto do vereador Jorge da Farinha pretende transformar Fanfarra Municipal Tradicional de Alagoinhas em “Patrimônio Imaterial”

Por Luciano Reis

DRT-8242/BA

 

De acordo com o vereador, o intuito do projeto é reconhecer o valor e o trabalho da banda de música para Alagoinhas

 

A Fanfarra Municipal Tradicional de Alagoinhas, pode ser integrada ao Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade.

É o que propõe o Projeto de Lei nº 086/2023, de autoria do vereador Jorge de Santana Gonçalves, o “Jorge da Farinha.

A proposta foi apresentada em sessão da Câmara Municipal de Alagoinhas, na sessão ordinária realizada na terça-feira, 10 de outubro, e tramita nas comissões de Justiça e Cultura da casa.

Vereador Jorge da Farinha. Foto: Egídio Pinto/Diário do Litoral

O objetivo do parlamentar é promover a valorização do grupo, ampliar o conhecimento da população e reconhecer os relevantes serviços prestados à cultura alagoinhense.

“Acreditamos na importância da Fanfarra Municipal Tradicional de Alagoinhas para a cidade. Nossa proposta reconhece o valor e o trabalho deste grupo, como iniciativa de fundamental significado para o ensino musical alagoinhense”, pontuou o vereador Jorge da Farinha, em contato com o Luciano Reis Notícias.

Fundada oficialmente em 2 de Julho de 1992, a Tradicional surgiu como uma iniciativa de Paulo Silva Batista e Josenilson Ferreira (conhecido como Picó), que, através de um acordo com o então prefeito Chico Reis e a Secretária de Cultura Iraci Gama, buscavam fundar uma nova Fanfarra na cidade, uma vez que a FANCEFPA, Fanfarra do Senai da qual faziam parte, havia sido descontinuada.

 

Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.

Você tem alguma reclamação de sua cidade, do seu bairro ou deseja anunciar sua empresa no Luciano Reis Notícias, entre em contato através do (75) 9 9978-5119 (WhatsApp).

Da Redação- Luciano Reis Notícias

 

Sair da versão mobile