Informação com precisão

Ex-prefeito de Catu, Gera Requião, completa 71 anos

“Em suas redes sociais, lideranças políticas estaduais felicitam o político catuense”

 

O ex-prefeito de Catu, Geranilson Dantas Requião, conhecido popularmente como Gera, completou 71 anos, sábado, 21 de outubro.

O senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, por vídeo, felicitou Gera, relembrando a amizade conquistada na vida pública. “Por ele, eu tenho uma admiração muito grande. Pelo seu trabalho, pelo que ele fez, pelo amor que ele tem ao povo de Catu. Parabenizo a você, Gera, que chega para contribuir ao partido que presido na Bahia, sei que o partido estará em boas mãos; e você vai trabalhar muito para ter o maior presente que você almeja, fazer a felicidade e realizar o sonho do seu povo. Esse é o presente que seu coração deseja e de todos que querem ver Catu prosperar através de suas mãos de trabalho, honra e dignidade.”

 

Gera Requião. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

 

Otto Filho, deputado federal mais votado da Bahia nas últimas eleições, também enviou suas felicitações. “Desejo muita felicidade e saúde a você e sua família. Conte comigo! Saiba que estarei ao seu lado ano que vem, para o que der e vier.”

O deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, Bacelar, também por vídeo, disse: “É com muita alegria que estou me associando a uma legião de amigos que hoje parabenizam essa pessoa queridíssima, que é Gera. Esse líder, chefe de família exemplar, grande amigo, bom caráter e grande administrador. Eu e o povo de Catu, lhe desejamos muita paz, saúde e vida longa.”

As felicitações também foram dadas por outras personalidades do meio político, militantes e seguidores em suas redes sociais. Pela cidade, amigos e correligionários espalharam Outdoors pelas ruas com homenagens ao ex-prefeito.


Gera Requião

Apesar de ter nascido no município de Jacobina, Gera construiu sua carreira profissional e política em Catu, onde reside há 47 anos.

Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal da Bahia, foi funcionário da Petrobras, Fundação José Carvalho e Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda do Governo do Estado da Bahia.

Na política, Gera esteve presente em todas as eleições municipais, desde a redemocratização do país. Foi eleito prefeito de Catu em 2012 e reeleito em 2016 com a maior votação da história do município.

Deixou a Prefeitura de Catu com mais de 80% de aprovação e teve todas as 08 (oito) contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.