Ícone do site

Bahia: Hospital Regional Costa do Cacau registra centenas de elogios e agradecimentos referentes a serviços hospitalares prestados aos pacientes

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, atingiu a marca de 357 elogios registrados, formalmente, referentes a serviços hospitalares prestados na unidade, nos últimos quatro anos.

Esse número, que contabiliza de 2019 até primeira semana de novembro de 2023, apresenta uma média anual de 89,5 agradecimentos endereçados a estrutura ofertada e ao trabalho realizado pelas equipes de funcionários do hospital.

O coordenador do SAC do HRCC, enfermeiro Názio Santana, revelou que os dados apresentados foram levantados em conjunto com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da unidade. “Em 2019 e 2020, a Ascom já registrava elogios, por meio de entrevistas, que eram transformadas em matérias encaminhadas para imprensa”, disse.

Fotos: Divulgação/Ascom- IBDH

“A partir de 2021, os dois setores fizeram uma parceria para transformar os elogios registrados no SAC, também em matérias. Sempre resguardando as devidas autorizações, assinadas, das pessoas que manifestam elogios em nossos registros de demandas”, complementou.

Para Názio Santana, o reconhecimento e afeto recebidos diariamente, na relação profissional e paciente, ultrapassa a questão formal da meta alcançada.

“Esse levantamento realizado não contabiliza a quantidade de manifestações de carinho que recebemos no dia a dia. É o abraço, o afago, o agradecimento, o olhar, são as palavras recebidas que nós guardamos para nossa vida, essas não são escritas em documentos, papéis ou gravadas em celulares. É a demonstração informal de gratidão, isso também nos motiva muito”, avaliou.

Elogios registrados no SAC do HRCC

Sandra Alves, mãe de um paciente.

“A enfermeira Stephane Arouca atua na área de emergência desenvolvendo e realizando seu trabalho com competência e humildade. Enfim, só tenho de agradecer a grande profissional, minha palavra é gratidão.”

Olga Sena Nascimento, paciente.

“Gostei muito do atendimento da equipe. Se for para eu dar uma nota de 0 a 10, dou 10. O atendimento dos médicos e dos enfermeiros é ótimo. Agradeço a enfermeira Sonilda, a técnica enfermagem Aline, ao enfermeiro Igor Andrade Silva, muito educado e atencioso, aos técnicos de enfermagem Pablo e Weverton. Também à equipe da enfermaria, fiquei internada, todos me atenderam muito bem.”

Adriana Oliveira, filha de uma paciente.

“Quero parabenizar a colaboradora Luciene do setor de limpeza. Uma funcionária que desempenha bem a sua função. Obrigada Wilson, Avelina, Carla, Fabiano, Tadeu, Railda, Jerlane, Elane, Eliana, Letícia, Jeane, Daiane, Kaliane e Eva.”

Ivonice Ferreira, paciente.

“Agradeço a todos os funcionários do Hospital Costa do Cacau.”

Brida Souza, sobrinha de um paciente.

“Elogio o atendimento referente à enfermeira Ana Paula e a Dra. Ana Paula, anestesista também presente, às enfermeiras Maria, do centro cirúrgico, e Dani, do pós-operatório. Enfermeira Camila, Greice do SAC, Dr. Tulio, cirurgião, agradeço a todos pelo atendimento prestado com excelência.”

Hospital Regional Costa do Cacau registra centenas de elogios e agradecimentos referentes a serviços hospitalares prestados aos pacientes. Foto: Divulgação/Ascom-IBDH

 

 

Sair da versão mobile