Informação com precisão

Ardagh Metal Packaging (AMP) reúne autoridades e comunidade na fábrica de Alagoinhas para apresentar projeto Ardagh para a Educação

A Ardagh Metal Packaging (AMP), uma das líderes globais na fabricação e comercialização de embalagens de alumínio para bebidas, vai realizar no dia 30 de novembro, em sua fábrica de Alagoinhas, o evento “Ardagh para a Educação: Desenvolvendo Profissionais do Amanhã para as Fábricas do Futuro”, que contará com a participação dos principais executivos da Ardagh no Brasil, representantes do SESI, lideranças comunitárias e autoridades locais. O prefeito Joaquim Belarmino Cardoso Neto, a deputada estadual e primeira-dama do município, Ludmila Fiscina, e o secretário municipal da Educação, Gustavo Augusto de Souza Carmo, já confirmaram presença.

Neste evento, que busca o engajamento com a comunidade, a diretora de Sustentabilidade da Ardagh Metal Packaging, Elisangela Matos, junto com especialistas do SESI, apresentará o programa pioneiro “Ardagh para a Educação”, voltado para o ensino e o aprendizado de robótica e STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) nas escolas públicas do ensino fundamental de Alagoinhas, com o objetivo de capacitar crianças e jovens que vão trabalhar nas indústrias do futuro. “A iniciativa faz parte da nossa estratégia global de sustentabilidade social e com ela estamos retribuindo valor às comunidades que nos acolhem, como a de Alagoinhas, na forma de um projeto educacional de longo prazo, de grande porte e altamente estratégico para o desenvolvimento e a formação dos futuros profissionais do país e da Indústria 4.0”, explica Elisangela Matos.

Foto: Reprodução/Internet

A Ardagh já realiza o programa em outros países onde atua, como Alemanha e Estados Unidos. O lançamento no Brasil ocorreu em agosto, tendo o SESI como parceiro técnico para suporte pedagógico. Na primeira fase do projeto, educadores do SESI estão mapeando as condições atuais das escolas públicas de Alagoinhas, em interlocução com as autoridades locais. Com base neste levantamento, que deve ser concluído até o final do ano, serão definidos os professores e escolas que farão parte da iniciativa. Ao longo dos 10 anos de projeto, que se estende a outros dois locais onde possui fábricas, Jacareí (SP) e Manaus (AM), a Ardagh vai investir 25 milhões de reais, beneficiando quase 200 mil alunos da rede pública de ensino em escolas.

Como parte do evento, os convidados terão ainda a oportunidade de participar de uma visita guiada à fábrica de latas de alumínio para bebidas de Alagoinhas – uma das mais modernas e inovadoras do mundo.

Sobre a Ardagh Metal Packaging (AMP)

A Ardagh Metal Packaging (AMP), uma empresa Ardagh Group, é uma das líderes globais na produção e venda de embalagens de alumínio para bebidas, com três unidades de produção no Brasil – fábricas de latas em Jacareí (SP) e Alagoinhas (BA) e uma fábrica de tampas em Manaus (AM). O escritório central está localizado em São Paulo. Globalmente, a AMP opera 24 instalações de produção nas Américas e Europa, empregando 5.800 funcionários e com receita de US$ 4 bilhões em 2021. A AMP é controlada pela Ardagh Group, que possui 75% dessa empresa e é listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque sob o código AMBP. Para mais informações sobre a Ardagh Metal Packaging no Brasil, acesse: www.ardaghmetalpackaging.com/brazil-pt.

 

Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão, para Alagoinhas, região, Catu e mais de 80 cidades da Bahia, incluindo os municípios do Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador.

Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives nas páginas no Facebook da Rádio Web 2 de Julho  e YouTube da Rádio Web 2 de Julho.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Verdelho Comunicação