Ícone do site

Manifestantes invadem prédio do Ministério da Saúde

Um grupo de manifestantes entrou em um prédio com fachada do Ministério da Saúde, na noite de sábado (25), na Avenida 9 de Julho, em São Paulo. A Polícia Militar foi encaminhada à área e tentou dispersar os manifestantes usando spray de pimenta e gás.

O grupo tinha faixas do movimento Frente de Luta por Moradia (FLM) e lideranças alegaram que o imóvel estava desocupado anteriormente. O ato chegou a ser transmitido ao vivo nas redes sociais. Não há informação sobre feridos.

Segundo informações do G1, um funcionário que trabalha no prédio esteve com os policiais na parte de dentro confirmou que o imóvel estava desocupado e será usado para algum serviço federal. Todo o grupo foi dispersado da área por volta das 23h40.

Foto: Reprodução / Redes sociais

A FLM disse que a PM usou “força repressiva para oprimir famílias que lutam pelo direito à moradia” e afirmou que “enquanto houver gente sem casa, haverá a luta dos trabalhadores sem-teto”.

A produção solicitou posicionamento da Secretaria da Segurança Pública e o Ministério da Saúde, mas não recebeu retorno até última atualização da matéria.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online

Sair da versão mobile