O ultraliberal Javier Milei assume a Presidência da Argentina neste domingo (10) para um mandato de quatro anos. O economista, com apenas dois anos de atuação na política, teve mais de 14 milhões de votos e derrotou com ampla vantagem o ministro da Economia, Sergio Massa.
Seu perfil provocador e suas propostas radicais para tirar o país da crise conquistaram o eleitorado. Os jovens argentinos são a maior parcela da população que apoia o novo presidente e aposta nas promessas de um país com uma economia mais robusta.
Milei prometeu, durante a campanha, diminuir a inflação, reduzir os gastos públicos e o déficit fiscal, eliminar impostos e reformar o mercado de trabalho.
De acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria Reale Dallatorre, realizada entre 22 e 27 de novembro, 76% dos jovens de 16 a 25 anos têm uma imagem positiva de Milei, e 78,1% confiam que ele vai se sair bem no governo que começa neste domingo (10).
De acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria Reale Dallatorre, realizada entre 22 e 27 de novembro, 76% dos jovens de 16 a 25 anos têm uma imagem positiva de Milei, e 78,1% confiam que ele vai se sair bem no governo que começa neste domingo (10). (R7)
Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política