Informação com precisão

Nos bastidores, governo Lula fala em rompimento caso Maduro invada Guiana

Uma invasão militar da Venezuela na Guiana piorará as relações já estremecidas do país comandado pelo ditador Nicolás Maduro com o mundo, incluindo o Brasil, afirmaram à EXAME interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além disso, Lula não apoiará nenhum conflito armado e pode até romper relações com o aliado histórico, em caso de guerra, disseram os mesmos auxiliares do chefe do Executivo.

“Havia um esforço de diversos países, inclusive os Estados Unidos, para reduzir sanções e reestabelecer o diálogo com a Venezuela. Essa postura eleitoreira de Maduro e uma eventual guerra piorará as relações venezuelanas com o mundo, incluindo o Brasil”, disse um assessor de Lula.

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Os interlocutores do presidente brasileiro relembraram que Lula reestabeleceu as relações diplomáticas entre os dois países e que o petista trabalhava para ajudar o governo Maduro.

“Nenhum conflito armado será apoiado pelo Brasil. Defendemos uma resolução pacífica. Queremos manter a América do Sul como uma região de paz”, declarou um auxiliar de Lula. (Exame)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política