Ícone do site

Agente penitenciário é preso em flagrante por suspeita de facilitar entrada de celulares em presídio na Bahia

Um agente penitenciário foi preso em flagrante em uma operação que o Ministério Público da Bahia, na manhã de quinta-feira (21), contra esquema criminoso de entrada de celulares e passagem de informações privilegiadas entre um agente penitenciário e detentos do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, na região nordeste da Bahia. Na residência do suspeito, foram apreendidos celulares, arma e droga.Segundo as investigações do MP, iniciadas a partir de apreensões de telefones celulares pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o agente público negociava regularmente com os detentos a entrada dos aparelhos telefônicos e carregadores, além de passar informações sensíveis aos internos, inclusive sobre a rotina de fiscalizações.

Foto: Divulgação/MP-BA

As investigações apontam ainda que há indícios de envolvimento do agente em transação ilegal de armas para facção criminosa local comandada por um dos presos.

Os alvos são investigados por crimes de favorecimento e corrupção passiva, no caso do agente, corrupção ativa, quanto aos detentos, e todos por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Sociedade Online

Sair da versão mobile