Informação com precisão

Com realização da Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente Miaulimenta (APAMAM), 2ª Caminhada Pet é um sucesso em Alagoinhas

Com realização da Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente Miaulimenta (APAMAM), a 2ª Caminhada Pet, foi realizada no domingo, 10 de dezembro- Dia Internacional dos Direitos dos Animais, na cidade de Alagoinhas (BA).

O evento, aberto ao público, contou com diversas atrações, além de orientações veterinárias e muito mais.

O tema deste ano foi “Mais Amor por Favor”. A caminhada foi puxada por um mini trio e apresentada pela locutora e ativista da causa animal, Eli Silva.

A caminhada que teve como ponto de partida na Praça dos Esportes, na Avenida Luiz Viana, contou com a participação de protetores independentes e simpatizantes da causa dos direitos dos animais, que marcharam por mais políticas públicas de incentivo a adoção consciente e a erradicação do abandono e violência contra animais.

“A Caminhada Pet APAMAM, alusiva ao mês – Dezembro Verde, já consta no calendário dos eventos definidos para o mês de dezembro, pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas, e nesta 2° edição, recebeu o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET). A 2° Caminhada Pet APAMAM, contou com a participação especial do Projeto Viver Melhor, e o Mova-se, que conduziram lindamente a marcha, em prol dos animais em situação de rua. Também marcaram presença na caminhada representantes do GPA , Projeto MAFSDA, e da Associação de Proteção Animal Cuide Bem de Mim. Presença também, da Professora doutora Eltamara Souza da Conceição, Professora Plena, da Universidade do Estado da Bahia ( UNEB), Mestrado do PPGMSB UNEB: Vagner Viana de Araújo, e dos Monitores (estudantes de Biologia): Beatriz Dias Oliveira; Suzana Maria dos Santos; Hellen Munyara da Silva Dantas, que teve participação especial com stand de animais silvestres, representando assim, a nossa fauna. Através do projeto de extensão ‘Aumigo’ sob a orientação da Professora Marjorie Ribeiro, do curso de Direito, da Faculdade Santíssimo Sacramento, alunos do 3° e 4° semestre do Curso de Direito, foram arrecadados quase meia tonelada de alimento, ração para cães e gatos, para animais em situação de rua, assistidos pela APAMAM, ajudando assim, a prestarmos uma melhor assistência a animais que se alimentam através de comedouros, ou encontram-se acolhidos em lares temporários.”, detalhou a organizadora do evento, a gestora ambiental e presidente fundadora da Apamam, Mônica Aguiar.

“Sabemos que protetores na cidade de Alagoinhas, passam por sérias dificuldades, em como manter animais em situação de rua, em condições mínimas de vida digna, pois não recebem nenhuma ajuda financeira, e nem de projetos sociais, com doações de ração, medicamentos, e assistência veterinária gratuita para os animais. Precisamos avançar neste sentido, com ações continuadas, que auxiliem cuidadores de animais vítimas do abandono, visto que, ONGs e Associações, já não comportam tantos animais, que são descartados em terrenos baldios, e logradouros da cidade diariamente. Assim, como demos passos importantes na castração de animais em 2022 e 2023, através do projeto ‘Amigo Pet ‘ e projeto ‘Castra Dez’, em Alagoinhas, também precisamos avançar, com um atendimento de urgência e emergência, 24 horas, de iniciativa pública, que pode ser feito através de convênio com clínicas veterinárias credenciadas na cidade, onde os animais em situação de rua, tenham o direito a uma assistência veterinária garantidos, em tempo hábil, para que não morram sem assistência, nas ruas de nossa cidade, como vem acontecendo constantemente. Durante todo percurso, em que marchamos no comércio de Alagoinhas, em nossa 2° Caminhada Pet, mostramos que a luta em prol da causa animal, não se faz somente em redes sociais, ou em grupos de WhatsApp, mas sim em eventos como este, em que saímos do confronto de nossos lares, para dar voz e vez aos animais vítimas do abandono e da crueldade humana. Agradecemos a todos nossos apoiadores pelo sucesso da caminhada”, finalizou Mônica Aguiar, em contato com o Luciano Reis Notícias.

Mônica Aguiar, gestora ambiental, presidente fundadora da Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente Miaulimenta (APAMAM) e o diretor da associação, Salvador dos Santos. Foto: Divulgação/APAMAM

Alunos do 3º e 4º semestre do Curso de Direito da Faculdade Santíssimo Sacramento em Alagoinhas. Foto: Divulgação/APAMAM

A caminhada foi puxada por um mini trio e apresentada pela locutora e ativista da causa animal, Eli Silva. Foto: Divulgação/APAMAM

Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o perfil do Luciano Reis Notícias no Instagram.

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão, para Alagoinhas, região, Catu e mais de 80 cidades da Bahia, incluindo os municípios do Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador.

Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives nas páginas no Facebook da Rádio Web 2 de Julho  e YouTube da Rádio Web 2 de Julho.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias.