A segurança de baianos e turistas que irão participar das festas populares, a exemplo do Carnaval de Salvador, é o principal objetivo da “Operação Velatus”, deflagrada no Centro Histórico de Salvador, nesta sexta-feira (22), pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Equipes disfarçadas realizam apurações em campo, a partir de informações coletadas em investigações anteriores e fornecidas pelo número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). As equipes realizam o mapeamento de rotas e possíveis pontos de concentração do tráfico, na região.
As ações em campo também buscam drogas e outros materiais ligados aos criminosos, além de pessoas com mandados de prisão em aberto, em pontos específicos. O diretor do Denarc, delegado José Bezerra Júnior, destacou a efetividade da Operação. “Esta é, além de uma ação efetiva para este momento, o início do reforço na segurança para as principais festas do verão. A colaboração da população denunciando é fundamental”, afirmou.
Ascom-PC / Tony Silva